Wall Street fecha sem rumo com investidores a reposicionarem-se

A bolsa nova-iorquina encerrou hoje sem direção estabelecida, muito por força da retração de alguns dos mais importantes títulos das empresas ditas tecnológicas.

Negócios Mar 14, 2024

Nova Iorque, 13 mar 2024 (Lusa) – A bolsa nova-iorquina encerrou hoje sem direção estabelecida, muito por força da retração de alguns dos mais importantes títulos das empresas ditas tecnológicas.

Os resultados definitivos da sessão indicam que o índice seletivo Dow Jones Industrial Average avançou 0,10%, enquanto o alargado S&P500 cedeu 0,19% e o tecnológico Nasdaq perdeu 0,54%.

“Dada a sequência excecional dos +últimos três ou quatro meses, é razoável admitir que o ritmo vai reduzir”, comentou Angelo Kourkafas, analista da Edward Jones.

Os índices caíram mesmo no fim da sessão, em dia sem indicadores macroeconómicos nem resultados empresariais relevantes.

A praça nova-iorquina cedeu ao peso dos grandes nomes da tecnologia, que voltaram a ser objeto de realização de mais-valias.

Os grandes atores dos microprocessadores sofreram alguma turbulência, como Nvidia (-1,12%), AMD (-3,93%), Broadcom (-2,63%), Qualcomm (-2,21%) ou Intel (-4,44%).

Depois de recuperarem parte da sua aposta na tecnologia, os investidores deram mais atenção a empresas que têm estado fora dos seus radares.

Foram os casos, nomeadamente, da cadeia de bricolagem Lowe’s (+1,71%), do banco Morgan Stanley (+2,64%), do construtor de tratores e material de jardim Deere (+1,66%) ou da socedade de investimento Blackstone (+1,96%).

“Os investidores estão a fazer a rotação dos investimentos, a reequilibrar as carteiras e a diversificá-las”, observou Angelo Kourkafas.

“Eles estão a partir do principio de que a economia vai escapar à recessão, que a inflação vai moderar e que a Reserva Federal vai acabar por aliviar a sua política monetária, pelo que se sentem à vontade para se reposicionarem, sem retirar o seu dinheiro do mercado”, acrescentou.

Na quinta-feira são esperados dois indicadores relevantes, o das vendas do comércio retalhista nos EUA e o índice dos preços na produção.

© notícias da manhã portuguesa política de Privacidade Contate-nos

Notícias quentes sobre automóveis

notícias da manhã portuguesa: O site reporta principalmente assuntos públicos, notícias locais e anúncios de notícias corporativas, fornecendo informações abrangentes e inclusivas ao público.
notícias da manhã portuguesa: Sua fonte de notícias regionais e corporativo